quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

AlmoçoGrátis lança o seu primeiro anuário de inteligência foodservice

A plataforma AlmoçoGrátis, que vem revolucionando a gestão de bares e restaurantes ao oferecer uma refeição gratuita em troca da opinião do consumidor, lança seu anuário de inteligência em FoodService com dados inéditos sobre o mercado.

O anuário ainda terá uma versão “pocket” que será distribuída gratuitamente para os interessados baixarem. Com dados valiosos, dos cerca de 500 restaurantes na sua base e já tendo viabilizado 50 mil experiências, a AlmoçoGrátis, que não é uma plataforma de desconto, espera alcançar a sua missão: melhorar o padrão dos restaurantes e bares. Para o mercado é fundamental entender a importância do uso da inteligência de dados que entrega um conjunto de visões estratégicas, vitais hoje para a tomada de decisão e melhorias constantes.

O anuário tem o objetivo de dar voz à opinião do consumidor, dando um cenário objetivo e realista sobre como a indústria de foodservice no Rio de Janeiro se comporta, onde precisa melhorar e como os gestores devem focar seu trabalho para atender o público carioca” – diz Lucas Judice, CEO da empresa.

Estudo de BigData sobre o FoodService

​Em 2018, a AlmoçoGrátis entrevistou mais de 40.000 consumidores espalhados por todo o Brasil. Essas pesquisas deram origem a um manual de inteligência de gestão, que está disponível para ser baixado gratuitamente. ​São 03 Anuários: São Paulo, Rio de Janeiro e  Espírito Santo.

Como tudo começou

O Daniel e eu estávamos num restaurante e o atendimento era péssimo. Eu atuava como advogado na época, mas já empreendendo e investindo como desenvolvedor de negócios em startups. O Daniel estava terminando o PHD dele em comportamento de público. Daquele encontro num restaurante com atendimento ruim, mais a combinação das nossas expertises, surgiu o gatilho para toda a ideia.” – diz Lucas Judice.

E foi a partir do jargão “não existe almoço grátis” que Lucas Judice, Daniel Modenesi, Raonny Lourenço e Paulo Costa enxergaram uma oportunidade e fundaram a startup AlmoçoGrátis.

Assim surgiu em 2016, inicialmente só com os amigos e, em 2017, para o mercado, uma plataforma de inteligência de dados que entrega um conjunto de visões estratégicas para alcançar a missão de melhorar o padrão dos restaurantes.

Atuando hoje em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, planejam para 2019 chegar a todas as capitais do Brasil e ainda, num voo mais ousado, aos Estados Unidos.

Como funciona para o consumidor

Primeiro ele deve se cadastrar no site: https://www.almocogratis.com.br

Escolher e reservar o voucher.

Ir ao estabelecimento escolhido e agir normalmente (e anonimamente).

Guardar o cupom fiscal para cadastrá-lo no site.

Responder uma avaliação do estabelecimento.

Quando a avaliação for validada, o reembolso está garantido e o consumidor poderá receber até 100% do valor do voucher.

Como é o modelo de negócio

Os restaurantes pagam mensalidades.  Quanto mais avaliações, o próprio algoritmo vai entendendo o padrão de comportamento do mercado. O restaurante não só levanta dados próprios, como do cenário como um todo. Trabalha-se com redes e restaurantes locais, pequenos ou médios.

As avaliações são realizadas a partir de um sistema de match-making, que conecta perfis de consumidores semelhantes ao dos estabelecimentos. A partir das respostas, são gerados relatórios automáticos que reúnem desde o número de acompanhantes, índice médio de satisfação, NPS, média de custo x benefício e probabilidade de retorno.

Os dados são mensurados através de uma dashboard desde a apresentação do produto, a quantidade das porções, tempo de espera para servir as bebidas, para sentar à mesa até a limpeza de utensílios e iluminação. É a experiência completa da jornada do cliente.

Além disso, o sistema ainda reúne as avaliações em gráficos de “muito satisfeito”, “satisfeito”, “neutro”, “insatisfeito”, “muito insatisfeito”.

O mais interessante é que o cliente acaba gastando uma média de 51% a mais do que o valor de reembolso. E, em 69% das vezes, ele leva um acompanhante, e esse acompanhante não tem direito a reembolso.

AlmoçoGrátis ainda realiza pesquisas concorrenciais para avaliar as opiniões dos clientes sobre os concorrentes.

Mais do que coleta de dados, eles são avaliados e entregues para o cliente de uma forma simples e objetiva, para que ele não tenha que fazer ainda uma avaliação. Basta aplicá-las.

Como baixar o Anuário do AlmoçoGrátis

Para baixar o Anuário, basta acesesar o site www.anuariofoodservice.com.br

AlmoçoGrátis

www.almocogratis.com.br

O post AlmoçoGrátis lança o seu primeiro anuário de inteligência foodservice apareceu primeiro em Infood.


AlmoçoGrátis lança o seu primeiro anuário de inteligência foodservice Publicado primeiro em https://infood.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário